PROJETO ATENDE COMUNIDADES RURAIS DE APODI

A equipe do projeto de extensão “Intervivência no Oeste Potiguar” realiza, no período de 01 a 05 de março, em espaços físicos da UERN, a formação de 20 jovens de comunidades rurais do município de Apodi/RN.

Segundo a professora doutora Geovânia Toscano, o projeto tem fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam em comunidades rurais e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR).

A professora explica que o projeto objetiva a socialização de tecnologias para a inclusão social através da intervivência universitária, colaborando para a transformação dos jovens participantes em agentes de desenvolvimento em suas localidades.

A abertura da I Semana de Vivência Universitária dos Jovens de Apodi/RN será nesta segunda (01/03), às 14h na sala de Especialização de Administração com uma exposição “Conhecendo a Universidade” pelo Prof. Dr. Aécio Cândido (Vice-Reitor) da UERN.

A Coordenação do Projeto é composta pelos professores Alan Martins (Gestão Ambiental), Geovânia Toscano (Ciências Sociais), Jorge Luis Oliveira (Gestão Ambiental)  e pelos bolsistas Márcia Egina, Ana Claudia e Edna, todas de Gestão Ambiental.