Projeto “Arte em casa” recebe o flautista Carlos Zens

O projeto “Arte em Casa”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão – Proex, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, recebe nesta quinta-feira (02), o flautista Carlos Zen.

Com início marcado para às 19h, a transmissão ocorre no perfil @uernoficial no Instagram, com mediação de Hallyson Dantas. O “Arte em Casa” é um desdobramento do Circuito de Artes da Uern, executado pela Proex/Uern, com o objetivo de promover a arte dentro e fora da Universidade.

Carlos Zens é potiguar da cidade de Natal/RN e tem vasta discografia.

Saiba mais:

Carlos Zen passou a infância com musicalidade que vêm dos bairros tradicionais de Santos Reis e Rocas, imerso sempre na música construindo uma trajetória com maestria nestes 30 anos de carreira. Aos 15 anos, iniciou seus estudos na Escola de Música da Universidade Federal do RN – UFRN e bacharelou-se pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista – Unesp.

O universo sonoro das composições do músico trilha a pesquisa sobre a música popular brasileira numa fusão da erudita e a tradicional de raiz, reforçado no contato com os mestres da cultura popular como: Mestre do Boi de Reis (Manoel Marinheiro/RN), da capoeireira (Mestre Marcos Capoeira de Angola, Mestre Bule Bule de Chulas/BA.

Tendo sido altamente influenciado por grandes mestres da música erudita como também pela sua formação acadêmica voltada para a flauta brasileira de Joaquim Callado, Patápio Silva, Pixinguinha, entre outros. Seu compromisso em preservar as raízes da flauta brasileira tem despertado elogios de grandes músicos nacionais, que reforçam seu talento, seu trabalho de compositor e pesquisador deste instrumento.

Carlos Zens tem uma discografia que vem de 1995 a 2015, contando com participações em CDS e literatura, sem contar com as premiações culturais e participações em projetos musicais, marcando seu compromissão com a divulgação da música popular brasileira.