Projeto apresenta resultados do Inventário da Oferta Turística no município de Felipe Guerra

A Professora Rosa Rodrigues e as alunas Hodalissa Oliveira e Victoria Maderos, do Curso de Turismo do Campus Central, participaram, na última sexta-feira (1º), de uma audiência pública com a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra (RN), para apresentar e discutir os resultados do Inventário da Oferta Turística produzido pela Universidade acerca do potencial turístico da cidade.

A iniciativa compõe as ações do projeto de extensão Invtur, do Departamento de Turismo, que se propõe a elaborar o inventário turístico dos municípios que compõem o Polo Costa Branca e o Polo Serrano no Estado.

O documento elenca uma série de informações sobre as cidades contempladas, abordando aspectos como histórico, acesso, clima, relevo e população. Também são apontadas informações sobre os serviços turísticos e de apoio ao turismo, além dos atrativos histórico-culturais e naturais das regiões analisadas.

O projeto já atendeu cinco municípios dos Polos Costa Branca e Serrano e está em andamento em mais dois municípios: Areia Branca e Grossos.

Além das duas alunas e da professora Rosa Rodrigues, coordenadora do projeto, participaram da audiência de sexta-feira o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, o vice-prefeito, Ubiracy Pascoal, secretários e membros do Conselho Municipal de Turismo.