...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROJETO ACONTECERÁ NO MUNICÍPIO DE APODI

O projeto de ações extensionistas A Filosofia vai à Comunidade, do grupo NEFIL do Departamento de Filosofia da UERN, coordenado pelo professor Ms. Francisco Ramos Neves será realizado, nesta primeira etapa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi-RN, nas manhãs e tardes dos sábados (11, 18, 25/07 e 01.08.09).

De acordo com os organizadores da iniciativa, o projeto representa a proposta da busca da consolidação do elo que garante a mediação sólida entre a universidade e a sociedade, servindo aos interesses e demandas cidadãs das comunidades que formam a população em torno dos Núcleos e demais unidades da UERN na região.

Ele reúne diversos projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos pelos seus membros, professores e estudantes do Curso de Filosofia, vinculado à FAFIC no Campus Central. O NEFIL é uma proposta de Grupo de Pesquisa aprovado pelo Departamento de Filosofia em Reunião Plenária que envolve os já consolidados projetos de Extensão: Cinesofia: A filosofia vai ao cinema e Amantes de Sofia.

O projeto conta com parcerias firmadas inicialmente com a Prefeitura de Apodi, por intermédio das Secretarias de Urbanismo, de Turismo, de Ação Social e de Educação; com o Grupo de Pesquisa GEDUERN (FALA-UERN) e da Especialização em Ética e Filosofia Política (DFI-UERN).

A proposta é firmar novas parcerias com outras instituições e entidades da sociedade civil e com as prefeituras das comunidades nas quais o Projeto possa realizar suas ações.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support