PROJETO “ABRINDO CAMINHOS PARA A UNIVERSIDADE” É INICIADO

Estudantes dos cursos de Física, Ciências Sociais, Matemática, Comunicação Social e Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciam a abertura dos trabalhos dentro do Projeto de Extensão “Abrindo Caminhos para a Universidade”.
O objetivo deste Projeto é buscar uma maior colaboração ao conhecimentos da juventude de Campo Grande/RN, visando o acesso ao ensino superior público. No primeiro ano (2008), o Projeto atendeu a 85 jovens, e em dois anos, alcançou uma aprovação de 51 jovens em processos seletivos no Estado .
Os organizadores do Projeto informam que, como procedimentos metodológicos, envolvem-se alunos de licenciaturas para as aulas por área de conhecimentos, profissionais das escolas públicas da cidade, profissionais liberais, professores de graduação e pós-graduação da UERN, na realização de palestras, projeção de filmes, vivência em atividades sociais, visitas orientadas as universidades, minicurso sobre o ato de estudar, testes vocacionais e simulados.
Como estratégia de ação, o Projeto conta com as seguintes estratégias de ação: Primeiro módulo – Desvendando as vocações; Segundo módulo – Aprofundamento dos saberes por área de conhecimentos.
Ao final de cada um dos módulos é realizada uma avaliação para dá prosseguimento às demais ações e reafirmar os compromissos das instituições parceiras no intuito de efetivar o objetivo proposto de colaborar para ascensão social do jovem pelo caminho da educação.