...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROJETO “ABRINDO CAMINHOS PARA A UNIVERSIDADE” É INICIADO

Estudantes dos cursos de Física, Ciências Sociais, Matemática, Comunicação Social e Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciam a abertura dos trabalhos dentro do Projeto de Extensão “Abrindo Caminhos para a Universidade”.
O objetivo deste Projeto é buscar uma maior colaboração ao conhecimentos da juventude de Campo Grande/RN, visando o acesso ao ensino superior público. No primeiro ano (2008), o Projeto atendeu a 85 jovens, e em dois anos, alcançou uma aprovação de 51 jovens em processos seletivos no Estado .
Os organizadores do Projeto informam que, como procedimentos metodológicos, envolvem-se alunos de licenciaturas para as aulas por área de conhecimentos, profissionais das escolas públicas da cidade, profissionais liberais, professores de graduação e pós-graduação da UERN, na realização de palestras, projeção de filmes, vivência em atividades sociais, visitas orientadas as universidades, minicurso sobre o ato de estudar, testes vocacionais e simulados.
Como estratégia de ação, o Projeto conta com as seguintes estratégias de ação: Primeiro módulo – Desvendando as vocações; Segundo módulo – Aprofundamento dos saberes por área de conhecimentos.
Ao final de cada um dos módulos é realizada uma avaliação para dá prosseguimento às demais ações e reafirmar os compromissos das instituições parceiras no intuito de efetivar o objetivo proposto de colaborar para ascensão social do jovem pelo caminho da educação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support