...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRORHAE promove ciclo de debates sobre saúde e segurança ocupacional

Com o objetivo de estimular entre a comunidade acadêmica comportamentos conscientes quanto à importância dos cuidados com a saúde e segurança ocupacional, será realizado o I Ciclo de Saúde e Segurança em Debate na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A iniciativa é desenvolvida através da Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

O Ciclo será realizado em três momentos com temas nessas áreas. O primeiro ocorrerá no dia 26 de julho, das 10h às 11h, na Sala de Multimídia da Faculdade de Educação (FE), no Campus Central, com oficina de técnicas vocais e debate sobre doenças ocupacionais.

A iniciativa contará com o fonoaudiólogo Alexandre Paiva, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em Mossoró, trabalhando as Técnicas Vocais para aquecimento e desaquecimento da voz. A atividade é importante para a atuação dos professores em sala de aula. Logo após, terá um debate com a engenheira de segurança Sara Barroso sobre doenças ocupacionais.

O encontro é voltado para alunos, professores e técnicos-administrativos da UERN. A ideia é possibilitar discussões em diversas temáticas que abrangem as áreas da saúde e segurança do trabalhador, a fim de incentivar e colaborar para a adoção de comportamentos eficazes para melhorar a qualidade de vida no trabalho, bem como embasar reflexões para a adoção de políticas e ações nessas áreas.

Serão realizados outros dois encontros dentro do I Ciclo de Saúde e Segurança em Debate na UERN: no dia 23 de agosto, com um debate sobre “Humanização, Saúde e Segurança no Trabalho – Compreendendo os riscos ambientais e ergonômicos”; e no dia 13 de setembro, onde serão discutidas questões sobre “Saúde e Segurança no Trabalho – Compreendendo os riscos químicos e biológicos”.

Os interessados em participar do primeiro encontro do Ciclo podem fazer suas inscrições pela internet até o dia 25 de julho. O formulário de inscrição está disponível aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support