Programação especial marca as comemorações dos 48 anos da Uern Assú

Em uma noite de festa e confraternização, a comunidade acadêmica celebrou nesta terça-feira, 20, o aniversário de 48 de fundação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Assú. As comemorações contaram com uma vasta programação sociocultural realizada ao longo do dia.

No período da noite, foi realizada a solenidade comemorativa ao aniversário do Campus no auditório da Uern Assú. A celebração contou com as presenças da reitora Cicília Maia, da vice-diretora da Uern Assú, Guianezza de Góis; da secretária Municipal de Educação, Cláudia Cesário Dantas; das pró-reitoras de Gestão de Pessoas e de Ensino de Graduação, Isabel Amaral e Fernanda Abreu, respectivamente; e da pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Ana Angélica.

Cicília Maia relembrou que a Uern Assú é o mais antigo campus fora de Mossoró. “Temos como marca a interiorização do ensino. Com o Campus de Assú demos início ao nosso processo de extensão, levando cursos de graduação e pós-graduação para o interior do Estado. Por muitas décadas, a Uern vem cumprindo sua missão de transformar vidas”, declara.

Para Guianezza de Góis, é uma alegria estar celebrando os 48 anos de história da Uern Assú. Ela ressaltou o papel fundamental do Campus na formação de professores e profissionais de diferentes áreas na região do Vale do Açu. “É uma felicidade muito grande. Hoje, além do aniversário da Uern Assú, também celebramos os 100 dias da nova gestão. Nós já avançamos muito, mas ainda temos muitos desafios a superar e muito trabalho a ser feito para poder avançar ainda mais”, diz.

Durante a solenidade, o pastor Igo Delanio, que é professor da Uern, externou uma mensagem de paz e transformação para todos os presentes. O Grupo de Oração Universitário, através de uma apresentação teatral, repassou uma mensagem de encorajamento, otimismo e perseverança para os graduandos.

A programação contou ainda com a apresentação cultural de alunos do curso de Letras – Língua Estrangeira, e do estudante Aderildo Júnior, que animou o público presente e foi aplaudido de pé por sua performance e interpretação do cantor Michael Jackson.

Durante as festividades, houve também um momento de confraternização com distribuição de pipoca e algodão-doce. A programação de aniversário da Uern Assú recebeu o apoio da Tino Recepção e da Prefeitura Municipal de Assú.