Programação de aniversário tem início nesta quarta-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa 47 anos na próxima segunda-feira (28).

A programação comemorativa tem início nesta quarta-feira (23), às 10h, com a primeira transmissão ao vivo da UERN TV, direto do Departamento de Comunicação Social, no Campus Central. Também no dia 23, às 19h, será realizado culto evangélico na Igreja Presbiteriana de Mossoró, localizada na Rua Felipe Camarão, 711, centro.

Na quinta-feira (24), às 9h, a Câmara Municipal de Mossoró irá realizar Sessão Solene em homenagem ao aniversário da Universidade, onde serão outorgadas honrarias a professores, servidores técnicos, alunos e ex-alunos com relevantes serviços prestados à instituição e ao município de Mossoró.

Na sexta-feira (25), a UERN presta homenagem às instituições culturais da região, às 16h, no pátio da Reitoria.

Na segunda-feira, 28 de setembro, data da comemoração do aniversário da instituição, será celebrada a missa em ação de graças, às 8h, na Capela de São Vicente, no centro de Mossoró. No mesmo dia, no Teatro Dix-huit Rosado, acontece a 47ª Assembleia Universitária da UERN, com a presença de toda a comunidade uerniana. Durante a Assembleia, será outorgada a Medalha da Abolição 2015 aos ex-reitores Gabriel Fernandes Negreiros (in memoriam); Genivan Josué Batista, Antonio de Farias Capistrano, Antonio Gonzaga Chimbinho (in memoriam) e José Walter da Fonseca.

A medalha da abolição foi criada pela Lei Municipal 20/68, e marca o aniversário da instituição e os festejos da abolição da escravatura no município. é indicada por representantes da UERN, Câmara Municipal, entidades culturais e das lojas maçônicas do município. Este ano, a honraria terá como tema “Liberdade pela Solidariedade”.