...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programação da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia no Campus de Assú

A programação da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação tem início nesta quarta-feira, 10, no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú. Até esta quinta-feira, 11, a Unidade desenvolverá uma série de atividades voltadas para divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos.

Durante os dois dias estão programados mesas-redondas, workshops, exposição dos resultados dos projetos de iniciação científica e tecnológica – edição 2017-2018 PIBIC/PIBITI/PIBIC-EM e uma conferência sobre o tema geral da Semana: “Ciência para redução das desigualdades”. Também serão realizados o XIV Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e uma palestra sobre o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

A VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação acontecerá até dia 26 de outubro, no Campus Central e nos Campi Avançados da UERN. Após Assú, a programação será desenvolvida no Campus Central, de 15 a 19 de outubro; em Caicó, dias 22 e 23 de outubro; no Campus de Patu, nos dias 23 e 24; e no período de 24 a 26 de outubro, no Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

Paralelo à programação da Semana, serão realizados outros eventos como o XIV Salão de Iniciação Científica, o VII Encontro de Pós-Graduação, o VII Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, o V Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, o III Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas da UERN e IV Salão de Extensão, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

A iniciativa tem como objetivo integrar alunos, professores, técnicos administrativos e os diferentes segmentos da sociedade em torno da discussão da ciência, tecnologia e inovação. A proposta é buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social.

Programas formativos

Durante o evento, também ocorreu a abertura dos programas formativos do PIBID E RESPED.

A mesa de abertura contou com a participação da diretora do CAWSL, Marlúcia Barros Lopes Cabral; da pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Ramos Lopes; e do professor Alan Solano, coordenador institucional do PIBID e, na ocasião, representante do Setor de Programas Formativos, PROEG/UERN.

Ainda pela manhã, foi realizada uma mesa-redonda intitulada “A (des)construção dos programas de iniciação à docência: PIBID e RESPED/UERN-movimentos e resistência”, que teve como mediador o professor Jeyson Lima, do Departamento de Geografia do CAWSL.

Nas explanações, teve destaque a importância dos programas PIBID e RESPED para o crescimento acadêmico por meio de um trabalho crítico e reflexivo, através do qual se trabalha a relação teoria-prática, como também a parceria entre a UERN e as escolas da educação básica, contribuindo para o cumprimento e expansão de seu papel social.

As diferentes unidades acadêmicas e administrativas da UERN se envolveram no planejamento, organização e execução da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support