Programação conta com concertos, oficinas e workshop

O Departamento de Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire realizam de 23 a 28 de novembro a Semana da Música. O evento é alusivo ao Dia do Músico, comemorado no dia 22 de novembro.

A abertura da programação será nesta segunda-feira (23), às 19h30, com apresentação da Banca de Sopro ALFA e do Coro Cênico da Escola de Artes, no Centro de Convivência da UERN.

Na terça-feira (24), a programação segue, às 9h, com Concerto do Grupo de Metais do Conservatório de Música e Recital de Violão, no Auditório do Curso de Música. Ainda na terça-feira, haverá Concerto do Movimento ECOARTE no Centro de Convivência do Campus Central da UERN, a partir das 19h30.

Na quarta-feira (25), tem início o I ENCLARSAX – Encontro de Clarinetistas e Saxofonistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O evento tem como homenageado o maestro João Batista de Sousa, o saudoso “Maestro Batista”, um dos fundadores do Conservatório de Música da UERN.

A programação conta com oficinas, workshops e concertos e com a participação de professores e artistas nacionais, proporcionando intercâmbio artístico e acadêmico entre clarinetistas e saxofonistas de diferentes Estados do nordeste brasileiro.

Um dos convidados é o saxofonista Marcelo Martins, que tem acompanhado grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Ivan Lins, Gal Costa e João Bosco. Ele irá realizar um concerto aberto ao público em geral, no Centro de Convivência do Campus Central da UERN, no dia 27 de novembro, às 19h30, ao lado da banda mossoroense Brazuka Jazz.

No dia 28, Marcelo Martins realiza um workshop sobre improvisação, no auditório do Curso de Música da UERN, às 9h, encerrando a programação.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Programação 2015