...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DISCUTE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

Com o tema “Povos Afrodescendentes do Brasil: reconhecimento e resistência”, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) realiza, através do Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP), em parceria com o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Núcleo do Ilê Axé Dajó Yaomi-Sabá (Ketu), uma programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

A programação terá início no sábado, dia 19, às 9h30, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Praça da Redenção, Centro de Mossoró. A primeira Roda de Conversa terá como tema “Educação para as Relações Étnico-raciais: racismo, preconceito e ações afirmativas”, tendo como expositores os professores: Dra. Eliane Anselmo da Silva (UERN), Ms. Lidiane Alves Cunha (UERN) e Dr. José Glebson Vieira (UERN).

No período da tarde, a partir das 15h, será iniciada a Mesa redonda “Religiões de matriz africana: segredos e mistérios”, sob a coordenação do Prof. Dr. José Glebson Vieira. Ainda no sábado (19), às 18h, haverá uma programação cultural do Grupo Escarcéu.

A programação segue no domingo, dia 20, com a tradicional “Louvação ao Baobá”, a partir das 17h, na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Em seguida, por volta das 18h30, ocorrerá o Culto de Juremeiros (toré), tendo como responsável Melquisedec Costa da Rocha (Ilê Axé Obá Ogodô) – Natal.

Clique AQUI e veja a programação completa.

Mais informações:
Departamento de Ciências Sociais- 3315-2195 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support