...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa “Uern Vida Saudável” será lançado nesta quinta, 07

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançará, nesta quinta-feira, 07, um programa que agrega ações de promoção de saúde, qualidade de vida e bem-estar para a comunidade acadêmica. O “Uern Vida Saudável” será apresentado em solenidade no pátio da Faculdade de Direito, Campus Central, a partir das 9h.

Haverá doação de mudas de plantas, aplicação de flúor, distribuição de kits para escalda pés, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e vacinação (necessário levar o cartão de vacina para atualizar).

O objetivo do programa, cujo subtítulo é Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Bem-estar, é buscar um clima organizacional de excelência cada vez mais humanizado, acolhedor e acima de tudo prazeroso para docentes, técnicos, trabalhadores terceirizados e estudantes.

Contará com ações individuais ou em grupo de promoção à saúde. Estímulo a práticas do autocuidado biopsicológico, prática de atividades físicas, mediação de conflitos e relações interpessoais, combate e prevenção ao assédio são algumas das ações programadas.

Darão apoio o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) e profissionais da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) com atendimentos psicológicos.

O “Uern Vida Saudável” agregará ações e projetos já desenvolvidos pela Universidade, como o Uern pela vida, o acompanhamento do calendário anual da saúde, entre outras ações, de forma a ampliar cada vez mais o alcance.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support