Programa “Uern Vida Saudável” será lançado nesta quinta, 07

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançará, nesta quinta-feira, 07, um programa que agrega ações de promoção de saúde, qualidade de vida e bem-estar para a comunidade acadêmica. O “Uern Vida Saudável” será apresentado em solenidade no pátio da Faculdade de Direito, Campus Central, a partir das 9h.

Haverá doação de mudas de plantas, aplicação de flúor, distribuição de kits para escalda pés, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e vacinação (necessário levar o cartão de vacina para atualizar).

O objetivo do programa, cujo subtítulo é Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Bem-estar, é buscar um clima organizacional de excelência cada vez mais humanizado, acolhedor e acima de tudo prazeroso para docentes, técnicos, trabalhadores terceirizados e estudantes.

Contará com ações individuais ou em grupo de promoção à saúde. Estímulo a práticas do autocuidado biopsicológico, prática de atividades físicas, mediação de conflitos e relações interpessoais, combate e prevenção ao assédio são algumas das ações programadas.

Darão apoio o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) e profissionais da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) com atendimentos psicológicos.

O “Uern Vida Saudável” agregará ações e projetos já desenvolvidos pela Universidade, como o Uern pela vida, o acompanhamento do calendário anual da saúde, entre outras ações, de forma a ampliar cada vez mais o alcance.