Programa realiza mostra de atividades no Corredor Cultural

O Programa “EDUCARTE: educando pela arte nas escolas do Semi-Árido” realizou no último domingo (1), no Espaço Cafezal do Memorial da Resistência, sua segunda mostra de atividades proporcionando àqueles que participavam do Projeto “Viva Rio Branco” a oportunidade de apreciar uma rica e diversificada mostra de cultura, composta de teatro, música, dança e fotografia. As apresentações são fruto do trabalho desenvolvido pelo programa no primeiro semestre de 2014 nas escolas municipais Heloísa Leão de Moura, Celina Guimarães Viana e Felício de Moura.

Participaram da mostra mais de 100 alunos, que dividiram-se em 5 apresentações, sendo duas de música, uma de dança, uma de fotografia e uma de teatro. Segundo o coordenador do programa e diretor de cultura da UERN, o professor Alexandre Náder, a mostra das atividades correspondeu a todas as expectativas dos professores e monitores envolvidos. Alexandre ainda ressaltou a evolução dos alunos e a importância da inclusão de ações artísticas dentro das escolas.

O Programa EDUCARTE é uma ação desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes, (DECA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, que tem como objetivo desenvolver ações culturais de teatro, dança, música e audiovisual em escolas públicas, aliando arte à educação.