...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa propõe interdisciplinaridade entre Medicina, Enfermagem e Direito

Tendo como principal objetivo o intercâmbio entre várias faculdades, o Programa de Promoção, Assistência e Educação em Saúde do Semiárido Potiguar (PAESSP), coordenado pela professora Me. Patrícia Giovannini, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), é um programa que pretende aglutinar vários projetos que prestam serviços à sociedade, integrados por vários cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A professora Patrícia Giovannini esclarece que essa aglutinação de vários projetos em apenas um programa aumenta muito o potencial de prestação de serviços da Universidade e resultará no futuro na criação de um Núcleo de Saúde e Cidadania, onde caberá a participação até mesmo da Faculdade de Direito (FAD), com seus atendimentos jurídicos.

Patrícia ressalta que o programa deve contribuir para a elevação dos índices de saúde e o desenvolvimento locorregional bem como a potencialização no processo de formação de profissionais com senso crítico e responsabilidade social. Ela disse que, após a criação do Núcleo, lutará junto com todos os participantes do programa para proporcionar a criação de um curso de pós-graduação interdisciplinar que beneficie os alunos da enfermagem, medicina e direito.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support