Programa propõe interdisciplinaridade entre Medicina, Enfermagem e Direito

Tendo como principal objetivo o intercâmbio entre várias faculdades, o Programa de Promoção, Assistência e Educação em Saúde do Semiárido Potiguar (PAESSP), coordenado pela professora Me. Patrícia Giovannini, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), é um programa que pretende aglutinar vários projetos que prestam serviços à sociedade, integrados por vários cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A professora Patrícia Giovannini esclarece que essa aglutinação de vários projetos em apenas um programa aumenta muito o potencial de prestação de serviços da Universidade e resultará no futuro na criação de um Núcleo de Saúde e Cidadania, onde caberá a participação até mesmo da Faculdade de Direito (FAD), com seus atendimentos jurídicos.

Patrícia ressalta que o programa deve contribuir para a elevação dos índices de saúde e o desenvolvimento locorregional bem como a potencialização no processo de formação de profissionais com senso crítico e responsabilidade social. Ela disse que, após a criação do Núcleo, lutará junto com todos os participantes do programa para proporcionar a criação de um curso de pós-graduação interdisciplinar que beneficie os alunos da enfermagem, medicina e direito.