Programa Pra Nadar está com inscrições abertas para novos alunos

O Programa Pra Nadar, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático da Faculdade de Educação Física (Lada/Faef), está com inscrições abertas, até o dia 17 de fevereiro, para turmas de natação, nos níveis iniciante, intermediário e médio.

Com metodologia de trabalho voltada para atender crianças, adultos e idosos, as aulas contam com instrutores específicos que atuarão conforme o nível de aprendizagem ou treinamento.

Para isso, o projeto tem apoio de professores e estudantes da Uern, que auxiliam nas aulas, com o objetivo de visar atender às características individuais de cada participante.

As aulas acontecerão na piscina da Faculdade de Educação, no Campus da Uern Mossoró, e são voltadas para a comunidade acadêmica e para o público em geral.

Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário de matrícula on-line presente neste link.

O processo será concluído quando todos os dados do formulário forem preenchidos corretamente. Também é necessário anexar atestado médico informando que não há restrição para atividades físicas na água, além do comprovante da primeira contribuição mensal.

Estão isentos da contribuição mensal, até o encerramento do número de vagas, participantes do Uern Ação, Casa do Caminho, crianças entre 8 e 12 anos de escolas públicas do Projeto Campeões da ADNP, crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos do Colégio Mater Christi e discentes moradores das residências universitárias da Uern.

Também estão isentos atletas que estejam participando de competições oficiais ligadas à Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN) e Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Confira mais informações no perfil do Lada no Instagram.

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo