Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular discute a proliferação do Aedes aegypti

A aula inaugural do Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) contou com a palestra da professora Dra. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, Pró-Reitora de Extensão da UFRN e coordenadora do Comitê Estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o tema “A proliferação do Aedes aegypti e as arboviroses no contexto do ensino, da pesquisa e da extensão”, a palestra foi ministrada no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

O coordenador do Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular, prof. Dr. Wogelsanger Oliveira, fez uma rápida apresentação do PMBqBM e ressaltou que o sucesso do Programa deve ser atribuído aos discentes e docentes. (Clique AQUI e conheça o Programa)

Em sua palestra, a professora Dra. Fátima Ximenes destacou o papel fundamental das instituições de ensino nesse momento preocupante com relação à proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “É importante que todos busquem informações sobre a prevenção e combate aos focos do mosquito, por isso nossa corrente de aproximação com as instituições de ensino – escolas, universidades e institutos. Unidos podemos combater mais rapidamente os focos do mosquito”, destacou a professora Fátima Ximenes.

O Pró-Reitor de Extensão da UERN, prof. Etevaldo Almeida, aproveitou o momento para falar sobre a Campanha “UERN contra o Aedes” e convocou alunos, professores e técnicos a contribuírem na formulação do Plano de Ação da UERN contra o Aedes aegypti. O prof. Etevaldo Almeida coordena o Comitê Gestor da UERN contra o Aedes.