...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular discute a proliferação do Aedes aegypti

A aula inaugural do Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) contou com a palestra da professora Dra. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, Pró-Reitora de Extensão da UFRN e coordenadora do Comitê Estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o tema “A proliferação do Aedes aegypti e as arboviroses no contexto do ensino, da pesquisa e da extensão”, a palestra foi ministrada no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

O coordenador do Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular, prof. Dr. Wogelsanger Oliveira, fez uma rápida apresentação do PMBqBM e ressaltou que o sucesso do Programa deve ser atribuído aos discentes e docentes. (Clique AQUI e conheça o Programa)

Em sua palestra, a professora Dra. Fátima Ximenes destacou o papel fundamental das instituições de ensino nesse momento preocupante com relação à proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “É importante que todos busquem informações sobre a prevenção e combate aos focos do mosquito, por isso nossa corrente de aproximação com as instituições de ensino – escolas, universidades e institutos. Unidos podemos combater mais rapidamente os focos do mosquito”, destacou a professora Fátima Ximenes.

O Pró-Reitor de Extensão da UERN, prof. Etevaldo Almeida, aproveitou o momento para falar sobre a Campanha “UERN contra o Aedes” e convocou alunos, professores e técnicos a contribuírem na formulação do Plano de Ação da UERN contra o Aedes aegypti. O prof. Etevaldo Almeida coordena o Comitê Gestor da UERN contra o Aedes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support