...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa instala três bibliotecas e faz entrega de novos diplomas aos detentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou, nesta terça-feira (10), da IV Ação da Cidadania promovida pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró no Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negocio. A assessora da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Lígia Guerra, auxiliou na coordenação das atividades.

A Ação de Cidadania é realizada uma vez por ano com o objetivo de atender as necessidades básicas dos custodiados. Hoje (10) foram instaladas mais três Bibliotecas e entregues 16 certificados para a turma concluinte do Curso de Instalador Hidráulico. 

Na abertura dos trabalhos no Pavilhão Central da PAMN, o major Humberto Hermógenes Pimenta, diretor da Penitenciária, e a Presidente do Conselho, Rozalina Fernandes Carlos, agradeceram a participação dos segmentos que integram mais esta ação de cidadania, que trabalha na reintegração de detentos à sociedade.

A Presidente do Conselho da Comunidade, Rozalina Fernandes Carlos da Costa, disse que o Projeto Ação da Cidadania instalado desde 2007, é promovido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró, e Penitenciária Federal de Mossoró. E que essas três bibliotecas instaladas vão atender aos detentos do regime semiaberto masculino, outra para o regime semiaberto feminino e uma será itinerante.

Outras palestras foram realizadas na àrea interna da Penitenciária, como no Pavilhão Feminino fechado, Pavilhão masculino fechado I, II e III e para o pessoal do semiaberto, atingindo assim uma clientela de 500 internos. O Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negocio é localizado na RN 015, Km 15, que liga Mossoró a Barauna.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support