...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN poderá ofertar Dinter ao IF Sertão–PE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), ofertado no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), trabalha a oferta de Doutorado Interinstitucional (DINTER), como instituição promotora, junto ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão–PE.

A minuta do Dinter foi apresentada ontem (6) pela equipe do PPGL/UERN aos representantes do IF Sertão-PE, Campus de Salgueiro. A UERN já ofertou cursos de Minter (Mestrado Interinstitucional) e Dinter (Doutorado Interinstitucional), na condição de instituição receptora, agora articula esse trabalho como instituição promotora. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Rodolfo Lopes, ressalta que os encaminhamentos foram animadores.

Do IF Sertão-PE participaram da reunião: Luciana Cavalcanti Azevedo, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação; Marcelo Iran de Souza Coelho, coordenador de Pós-Graduação; Josenildo Forte de Brito, diretor do Campus Salgueiro; e Francisco Kelsen de Oliveira, coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT).

A equipe da UERN foi composta por Maria Edileuza da Costa e Gilton Sampaio de Souza, coordenadora e vice-coordenador do PPGL; João Bosco Figueiredo Gomes e Wellington Vieira Mendes, escolhidos pelo colegiado do PPGL como coordenador acadêmico e vice do Dinter em Letras (UERN-IFSertão/PE); Jailson José dos Santos, diretor do CAMEAM/UERN; e Rodolfo Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN.

No próximo domingo, 10, o PPGL comemora 10 anos de início de suas atividades com a aula inaugural do curso de Mestrado em Letras. Também estiveram presentes na reunião, a técnica e diretora do Museu da Cultura Sertaneja, Antônia Gerlânia Viana Medeiros, e o professor do PPGL, Roniê Rodrigues da Silva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support