Programa de Pós-graduação em Física promove colóquio sobre análise das distribuições de cadeias de DNAs

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá o colóquio intitulado “Análise das Distribuições de Cadeias de DNAs Humano e Vegetal Através de Estatísticas Não-Aditivas”. O evento será realizado na próxima quarta-feira, 4 de maio, a partir das 15h, de forma virtual.

O colóquio será ministrado pelo Prof. Dr. Dory Hélio A.L. Anselmo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No encontro, será apresentado um estudo de como os tamanhos de cadeias de DNA humano e vegetal se distribuem, utilizando um formalismo estatístico generalizado.

Os resultados do estudo mostram que existem parâmetros bem definidos, que medem as correlações entre as bases, para introns e exons.