...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação em Física conquista nota 4 na avaliação da Capes e se habilita a abrir doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) obteve a nota 4 no Resultado Final da Avaliação da CAPES no Quadriênio 2013-2016, publicado nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

Com essa conquista, o PPGF está habilitado a submeter em 2018 uma APCN (Avaliação de Propostas de Cursos Novos) para abrir o primeiro curso de Doutorado em Física do Oeste potiguar.

“Agradecemos os esforços de todos os docentes, técnicos e discentes do Programa, bem como o apoio institucional recebido”, destaca o prof. Dr. Fábio Cabral, coordenador do PPGF.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, prof. Dr. Rodolfo Lopes, afirma que esse resultado mostra o avanço da pós-graduação da UERN, bem como a qualidade do corpo acadêmico. “A gente reitera os parabéns, ressaltando todo o esforço empreendido pela equipe de Física para que esse resultado fosse alcançado. Essa conquista institucional é fruto de um trabalho coletivo e que, certamente, representa um ganho pra a instituição e para a sociedade como um todo”.

Saiba mais – O PPGF oferece o Curso de Mestrado em Física nas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada, Astrofísica e Cosmologia. As dissertações podem ser desenvolvidas em uma das cinco linhas de pesquisa: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, Física Estatística e Termodinâmica, Materiais Dielétricos e Semicondutores, Astrofísica, Cosmologia e Gravitação. O PPGF já formou 51 mestres.

Atualmente, está aberto o processo de inscrição, seleção e matrícula de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Física em 2018. As inscrições vão até 15/02/2018.

➡ Mais informações: http://ppgf.uern.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support