...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação em Ensino divulga o II Ciclo de Palestras: tecnologias de apoio à pesquisa

Será realizado, no período de 21 de junho a 12 de julho de 2021, o “II Ciclo de Palestras: Tecnologias de apoio à pesquisa”. O evento, sob a coordenação do Prof. Dr. Luis Miguel Dias Caetano (UNILAB/PPGE), conta com a parceria do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Campus Avançado de Pau dos Ferros, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGen), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

O objetivo do evento consiste em divulgar o potencial dos meios tecnológicos nos processos de pesquisa. O Ciclo destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação interessados em otimizar atividades de pesquisa através de meios tecnológicos; professores do ensino básico e superior que procurem reforçar os seus conhecimentos no âmbito das tecnologias nos contextos de pesquisa.

O evento, que ocorrerá no formato remoto, contempla uma programação composta por cinco palestras com as seguintes temáticas: Tecnologias na Análise Qualitativa de Dados Visuais; Tecnologias no apoio à tradução e pesquisa bibliográfica em língua estrangeira; Pesquisa através de base de dados nacionais e internacionais; Repositórios científicos digitais no apoio à revisão bibliográfica; e Redes sociais para pesquisadores. As palestras serão realizadas por professores/pesquisadores do Brasil e de Portugal especialistas nas temáticas propostas.

A programação detalhada, com nomes dos palestrantes e procedimentos de inscrição, pode ser consultada na página do evento: https://www.even3.com.br/ticpesquisa2021/. Os inscritos no evento terão direito a certificado de 20h pela participação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support