Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular oferecerá vagas de doutorado e mestrado

Com a aprovação do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, que será realizado em rede nacional proposto pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferecerá vagas de Doutorado e Mestrado nessas áreas e em áreas afins.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Dr. Wogelsanger Oliveira explica que a UERN é uma das 8 instituições associadas. No Nordeste farão parte da rede: a UERN, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O professor Wogel é o coordenador do programa na UERN. “É uma grande conquista para nossa universidade, pela primeira vez ofereceremos vagas de doutorado. Com isso, nós passamos a contar com 9 programas de pós-graduação sricto sensu, que compreendem 12 cursos, sendo 8 de mestrado acadêmico, 3 de mestrado profissional e 1 de doutorado”, afirma o Pró-Reitor ressaltando que ainda não está definido o número de vagas do novo programa para cada IES.