...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação da UERN é contemplado com bolsas do CNPq

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi uma das instituições contempladas na Chamada Pública nº 01/2019 do CNPq, voltada para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas no País.

O objetivo é apoiar propostas institucionais que busquem o fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica por meio do intercâmbio e cooperação entre Programas de Pós-Graduação stricto sensu de Instituições de Ensino Superior (IESs) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) para a formação de recursos humanos na pesquisa científica e tecnológica em áreas estratégicas com a concessão de bolsas de doutorado no País.

A proposta contemplada com a concessão de três bolsas de doutorado foi do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF), que tem como objetivo fomentar a formação de recursos para a pesquisa científica e tecnológica e estimular a constituição e o fortalecimento de redes de pesquisa na área da saúde, a partir do desenvolvimento de estudos relacionados à regeneração do sistema nervoso.

De acordo com a coordenação do programa, o processo seletivo já está em fase final e o resultado será divulgado ainda no mês de julho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support