...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de extensão Pró-Mulher orienta sobre a importância do Pré-Natal

O programa de extensão Pró-Mulher, desenvolvido pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), disponibiliza um novo material gráfico com orientações sobre “A importância do Pré-Natal”.

O Pró-Mulher é coordenado pela professora Me. Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes. Para conhecer mais o programa, visite o perfil no Instagram @promulher.uern.

O Pré-Natal tem como objetivo identificar os riscos, prevenir e tratar doenças relacionadas à gravidez ou preexistentes, educando e promovendo o bem-estar da mãe e do bebê. Os cuidados e o acompanhamento médico durante a gestão reduzem a mortalidade materna e neonatal.

Nesse período de pandemia, os ambulatórios da FACS continuaram com os atendimentos de Pré-Natal e Planejamento Familiar e Reprodutivo. Os atendimentos de pré-natal são realizados de terça a sexta-feira pela manhã e os Planejamento Familiar ocorrem na segunda-feira à tarde.

Veja as orientações:

Saiba mais – O objetivo do Programa Pró-Mulher é contribuir para a produção de saúde e a formação e qualificação de recursos humanos, no campo da Saúde da Mulher. Propõe-se vincular quatro projetos ativos, desde 2013: “Grupo de Atendimento a Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”, “Mãe Primavera”, “IST/AIDS”, e “Reviver Feminino” além da incorporação de ações dos Ambulatórios de Ginecologia e Obstetrícia da UERN: Planejamento Familiar, Patologias do Trato Genital Inferior/PTGI e Pré-Natal de Baixo e Alto Risco.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support