Programa de Apoio ao Estudante oferece 160 auxílios com reserva de 5% para alunos com deficiência

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UERN) publicou nesta quarta-feira (22), o Edital 06/2018 – PRAE/UERN para seleção de estudantes a serem contemplados pelo Programa de Apoio ao Estudante (PAE).

Neste semestre houve um acréscimo de 50 auxílios, dessa forma serão ofertados 160 auxílios, distribuídos proporcionalmente pelos Campi da UERN, tomando como base o número de matrículas de alunos.

Uma novidade é que, pela primeira vez, o PAE disponibilizará reserva de 5% (cinco por cento) das vagas para estudantes com deficiência. Outra novidade é que o estudante poderá fazer a inscrição pela internet, sem a necessidade de se deslocar à Universidade, basta preencher o formulário eletrônico disponível no Edital (https://www.jotform.com/82333207347655).

“A UERN pauta suas ações pelo princípio de universidade socialmente referenciada e, neste sentido, estamos implementando a reserva de vagas para pessoas com deficiência na busca pelo fortalecimento da política de assistência estudantil com recorte na discussão de acessibilidade. É importante frisar que essa questão foi discutida com a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e o órgão auxiliará a PRAE no processo seletivo”, afirma o pró-reitor Erison Natecio.

Para Lenna Indyara, chefe do Setor de Assistência Estudantil, o PAE contribui de forma significativa para a permanência dos alunos no meio acadêmico: “Estamos trabalhando para facilitar o acesso dos alunos ao PAE, por isso estamos disponibilizando as inscrições on-line”, afirmou.

Após o período de inscrições, a PRAE publicará um edital com o ranking de classificação e convocação para a entrega da documentação comprobatória constante nos anexos do Edital.

Veja: EDITAL