...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa BioAção da Uern realiza arrecadação de garrafas PET 2 litros

A primeira forma comercial do plástico entrou na vida dos seres humanos em 1909, quando, então, gerou várias contribuições e soluções para a sociedade. Foi a partir do hábito do descarte incorreto, associado ao tempo de decomposição, que pode chegar a 500 anos, que os problemas começaram devido ao acúmulo no meio ambiente associado a diversos prejuízos.

Para amenizar os impactos desse acúmulo, ações de reciclagem e reutilização são ferramentas muito bem-vindas para tirar esse elemento, mesmo que temporariamente, de circulação. Com este intuito, o Programa BioAção, do departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando uma campanha para a arrecadação de garrafas PET com capacidade de 2 litros.

As garrafas arrecadadas serão utilizadas para armazenar sabonete líquido que está sendo produzido pelo departamento de Química e que será encaminhado para as unidades da Uern, dentro da política de biossegurança para o retorno das atividades presenciais na Instituição.

No sábado, 31 de julho, o Programa BioAção realiza o Dia “D” de arrecadação das garrafas no Parque Municipal Maurício de Oliveira. A ação acontece das 15h às 18h, sendo mais uma ação do Projeto Uern no Parque.

As contribuições individuais acima de 10 garrafas PET de 2L, terão direito a um brinde do Programa BioAção.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support