Programa Balaio Musical recebe a banda Coisa Luz nesta terça-feira, 17 de agosto

O programa Balaio Musical apresenta, nesta terça-feira, 17, a banda Coisa Luz. A exibição será, às 19h, no canal da UERN TV no YouTube e no canal 23.1 da TCM.

O Balaio Musical é um projeto de extensão realizado em parceria da UERN TV com os Mestrados em Ensino – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – e em Ciências Sociais e Humanas – Uern -, além do Departamento de Filosofia, Campus Central da Uern.

A banda Coisa Luz apresenta em suas composições a cultura nordestina com influências afro-brasileiras e indígenas entrecruzadas. Composta por mulheres cantoras, instrumentistas, compositoras e musicistas, Coisa Luz aborda em suas músicas temas relacionados com o feminismo, a negritude e a representatividade feminina.

Bianca Cardial, Dayanne Nunes, Flávia Maiara e Roberta Lúcia formam o grupo Coisa Luz. A banda lançou seu primeiro EP, Afroameríndia, contendo seis composições autorais que trazem entoações, timbres e sonoridades de resistência que remetem às raízes culturais afrodescendentes e indígenas com traços marcantes do feminismo e da negritude.

O trabalho autoral da banda no EP Afroameríndia tem ganhado espaço no meio musical potiguar, sendo destacado pelo selo independente brasileiro e nordestino Dosol. Shows e lives da Coisa Luz estão disponíveis no site da banda e o EP pode ser encontrado nas plataformas digitais.