...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa Balaio Musical recebe a banda Coisa Luz nesta terça-feira, 17 de agosto

O programa Balaio Musical apresenta, nesta terça-feira, 17, a banda Coisa Luz. A exibição será, às 19h, no canal da UERN TV no YouTube e no canal 23.1 da TCM.

O Balaio Musical é um projeto de extensão realizado em parceria da UERN TV com os Mestrados em Ensino – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – e em Ciências Sociais e Humanas – Uern -, além do Departamento de Filosofia, Campus Central da Uern.

A banda Coisa Luz apresenta em suas composições a cultura nordestina com influências afro-brasileiras e indígenas entrecruzadas. Composta por mulheres cantoras, instrumentistas, compositoras e musicistas, Coisa Luz aborda em suas músicas temas relacionados com o feminismo, a negritude e a representatividade feminina.

Bianca Cardial, Dayanne Nunes, Flávia Maiara e Roberta Lúcia formam o grupo Coisa Luz. A banda lançou seu primeiro EP, Afroameríndia, contendo seis composições autorais que trazem entoações, timbres e sonoridades de resistência que remetem às raízes culturais afrodescendentes e indígenas com traços marcantes do feminismo e da negritude.

O trabalho autoral da banda no EP Afroameríndia tem ganhado espaço no meio musical potiguar, sendo destacado pelo selo independente brasileiro e nordestino Dosol. Shows e lives da Coisa Luz estão disponíveis no site da banda e o EP pode ser encontrado nas plataformas digitais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support