Progep/UERN realiza curso procedimentos e cuidados de limpeza nos espaços coletivos em tempos de pandemia

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, o curso procedimentos e cuidados de limpeza nos espaços coletivos em tempos de pandemia.

A capacitação reuniu 85 Auxiliares de Serviços Diversos terceirizados e efetivos de todas as unidades da UERN. O trabalho foi ministrado pela engenheira de segurança do trabalho Sara Barroso de Oliveira.

“Tivemos a participação da grande maioria dos profissionais terceirizados responsáveis pela higienização desses espaços, e porque discutimos sobre precauções gerais para a segurança pessoal de cada colaborador e para a adequada desinfecção de ambientes coletivos na universidade. Durante a capacitação, os participantes interagiram, tirando suas dúvidas e propondo colocações muito pertinentes com respeito à realidade de cada unidade de trabalho”, relatou Sara, que é técnica de nível superior da UERN.

Ainda acompanharam os diretores dos campi de Pau dos Ferros (Prof. Dr. Agassiel de Medeiros Alves) e Caicó (Profa. Dra. Shirlene Santos Mafra Medeiros), além de representantes dos setores de governança administrativa. Também acompanharam o treinamento a pró-reitora de gestão de pessoas, Prof. Me. Jéssica Neiva Figueiredo e a chefe de gabinete Prof. Dra. Cicília Maian e o pró-reitor adjunto de Administração Jandeson Dantas.

“Essa capacitação é mais uma medida que reafirma o compromisso da UERN com a sua comunidade. Firmamos parceria com a Pró-reitoria de Administração e as empresas terceirizadas. Dessa forma a gente acredita que quando houver possibilidade de retorno estejamos preparados nossa comunidade esteja preparada”, frisou Jéssica.