...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROGEP e FAEF discutem projeto de incentivo ao atletismo

Um esporte barato e acessível, a corrida de rua é uma prática comum em Mossoró. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN), está construindo uma parceria com a Faculdade de Educação Física (FAEF) para incentivo da prática esportiva para os servidores e comunidade acadêmica.

A parceria vai também aproveitar as comemorações dos 48 anos do curso de Educação Física da UERN, o mais antigo do Rio Grande do Norte.

A ideia é realizar inicialmente um treinamento exclusivo para servidores a partir do dia 3 de março, com palestra em local a ser divulgado. O objetivo é preparar os servidores para participarem da corrida Via UERN, prevista para o dia 21 de março.

Já está marcada uma avaliação no dia 4 de março com duas turmas, das 8h às 11h e das 14h às 18h, na FAEF. A inscrição será feita na hora.

Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo explicou que há uma preocupação em fomentar atividades para melhorar a qualidade de vida dos servidores da UERN. “A gente tem percebido o interesse do servidor e da comunidade mossoroense em geral na corrida de rua e pensamos numa forma que a PROGEP pudesse contribuir. Aí surgiu a ideia da elaboração de um projeto que motive e prepare o servidor”, completou.

O professor Edson Pinto, chefe do Departamento de Educação Física, disse que a corrida de rua é uma atividade em crescimento. “A gente vem notando que as pessoas estão cada vez mais motivadas para a prática do atletismo”, acrescentou.

O professor explicou que dentro do projeto que está sendo elaborado haverá uma planilha com metas de treinamento e trabalho de motivação. “A nossa ideia é de que a gente faça um trabalho de avaliação permanente do funcionário. Um dos focos também será em torno da motivação para atender a perfis diferentes”, frisou.

A professora Rafaela Medeiros, do curso de Educação Física, que leciona a disciplina Atletismo, projetou tornar este trabalho uma atividade de extensão em breve. “Um desejo nosso é que a gente reativasse a nossa pista de Atletismo para mais a frente tornar esta uma atividade de extensão”, declarou.

Nadja Girão, chefe do Setor de Assistência de PROGEP, lembrou que já está sendo realizada uma atividade de ginástica laboral. “A gente já está fazendo a ginástica laboral e as pessoas estão dizendo que estão gostando. Tem sido muito boa a aproximação”, destacou.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support