Progep divulga agenda de capacitações e treinamentos do mês de março

O Setor de Capacitação e Treinamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulga a agenda de capacitações e treinamentos do mês de março.

As capacitações serão realizadas de forma virtual, pela plataforma Google Meet. As inscrições já podem ser feitas.

“Esses cursos são uma parceria entre a Progep e diversos setores da universidade. Nosso foco é a promoção de práticas inclusivas, com ênfase na saúde e qualidade de vida dos servidores, além de formações para instrumentalizar a prática docente e as atividades administrativas no âmbito da Uern”, ressalta a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo.

Veja a relação de cursos:

➡ Curso: MÚSICA BRASILEIRA: elementos e história

Objetivo: Formação com ênfase em melhorar a qualidade de vida de professores, técnicos e alunos dos diversos cursos e departamentos da Uern através da realização de encontros formativos com abordagem prática sobre música e técnicas de musicoterapia.
Facilitador: Instrutor Musical Fábio Roberto Monteiro de Lima – PROGEP/UERN

Data do 1º encontro: 09/03/2021
Horário: a partir das 15h
Datas dos encontros:
Março: 09, 16, 23 e 30/03.
Abril: 06, 13, 20 e 27/04.
Maio: 04, 11 e 18/05.

Total de vagas: 40 (Serão consideradas as 50 primeiras inscrições, sendo 10 para formação de cadastro de reserva. As pessoas do cadastro de reserva podem ser convocadas, caso haja falta no primeiro encontro).
Carga horária: 30 h/a, com a seguinte distribuição: 20 h/a Síncronas e 10 h/a Assíncronas.
Inscrições: Clique aqui

➡ Roda de conversa: Estratégias de avaliação no cenário de aulas remotas

Facilitadora:
Prof. Ma. Sirleyde Dias de Almeida -DE/FE/UERN (Coordenadora do Fórum de chefes de departamentos da UERN)
Data: 17/03/2021
Inscrições: Clique Aqui

➡ Treinamento: Práticas de acessibilidade para alunos com deficiência visual no ensino remoto.

Facilitadoras:
Téc. Especializada Erika Guimarães de Oliveira – Área de Deficiência Visual – DAIN/UERN
Téc. Especializada Karine Menezes Ribeiro – Área de Deficiência Visual – DAIN/UERN
Data: 18/03/2021

➡ Treinamento: História em quadrinhos como estratégia de ensino

Profª. Drª. Dandara Queiroga De Oliveira Sousa – DEF/CAPF
Data: 23/03/2021
Inscrições: Clique Aqui

➡ Treinamento: Identificação e digitalização de textos acessíveis com a utilização dos softwares NAPS 2 e o Foxit Reader

Facilitador:
Téc. Adm. Claudion Silva de Melo – DAIN/UERN
Data: 25/03/2021