...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Progep amplia apoio psicossocial para parentes de servidores

Servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern agora dispõem de rede de apoio psicossocial também para seus parentes de primeiro grau.

“Percebemos que essa questão da saúde mental tem influenciado também a família do nosso servidor. Então, preocupados com isso, nós estamos ampliando nosso serviço”, disse a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progep, Jéssica Figueiredo.

Em março, a Universidade, por meio da Progep, estruturou uma rede de apoio psicossocial para seus servidores.

A ampliação do serviço mantém a mesma dinâmica de agendamento: deve-se enviar uma mensagem eletrônica para o endereço ddo.progep@uern.br, informando nome completo, número da matrícula, setor de lotação e número telefônico. Em seguida, a pró-reitoria retorna o contato com as orientações devidas.

Vale lembrar que aos estudantes também se oferece esse apoio, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Prae. Para isso, pode-se solicitá-lo de duas formas: pelo envio de mensagem para e-mail apoiomultiprofissional.prae@uern.br ou pelo preenchimento do formulário disponível na bio da rede social Instagram da Prae, @prae.uern.

Servidores devem estar atentos a protocolo institucional sobre a COVID-19

Além de sua saúde mental, o servidor deve estar atento também ao eventual aparecimento dos sintomas da COVID-19, como febre, tosse seca ou cansaço.

Se houve necessidade de realização recente de viagens ou se se percebeu o surgimento dos sintomas, a Uern reforça que é preciso observar os procedimentos previstos no seu protocolo institucional de prevenção, nos termos da Portaria nº 346/2020-GP/FUERN.

Confira as orientações na imagem abaixo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support