...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores estrangeiros iniciam atividades na UERN

Através do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA), realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Fundação Fulbright, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu três professores para desenvolver atividades no Departamento de Letras Estrangeiras da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

O programa tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância dos profissionais do magistério da educação básica. A UERN é a única universidade de Mossoró contemplada com o programa nesta edição. Os professores Will Clifft, Elena Bell e Ricardo Diaz permanecerão na Universidade até o novembro deste ano, desenvolvendo atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Nesta sexta-feira (6) o reitor Pedro Fernandes recebeu os professores Elena Bell e Ricardo Diaz, acompanhados do Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), Marcelo Viana e do assessor da DAINT, Luís Alberto Lima. O reitor apresentou a instituição, que completa 50 anos no mês de setembro, e destacou a importância da presença dos professores na instituição. “A UERN está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte e possui uma vocação especial para a formação de professores da educação básica no interior do Estado. A convivência desses professores com os nossos alunos, a troca de vivências, tem papel importante na sua formação”, avaliou o reitor.

Para os professores assistentes, a experiência está sendo bastante enriquecedora. A professora Elena Bell nasceu em Washington, nos Estados Unidos, e é graduada em Relações Internacionais. Ela afirmou que ainda está se adaptando ao calor e ao idioma, mas que foi bem acolhida e está muito empolgada. “Mossoró é uma cidade muito viva, estou muito animada por estar na UERN e para desenvolver muitas atividades junto aos alunos dessa instituição”.

O professor Ricardo Diaz nasceu em Porto Rico e é graduado em Economia. Ele também afirmou que está se adaptando a Mossoró, mas destacou os aspectos culturais da cidade e a importância da troca de experiências com os alunos da UERN. “A cidade é muito cultural, já fui a várias atividades no Teatro Dix-huit Rosado e esta é uma área pela qual me interesso bastante. Estamos aqui não apenas para ensinar, mas também para aprender”, afirmou.

A ideia, segundo o diretor da DAINT, Marcelo Viana, é desenvolver atividades com os professores não apenas no Campus Central, mas em todas as unidades da UERN. Segundo ele, a experiência está sendo grandiosa para a Universidade. “As ações dos Professores Assistentes Americanos vem se fortalecendo pelo apoio da FALA, que destinou uma sala para os assistentes, na qual eles atendem professores e estudantes de Letras. Além da comunidade de Letras, docentes de outras áreas estão planejando com os assistentes palestras em campos do conhecimento”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support