Professores espanhóis irão proferir palestra na UERN

Os professores Drs. David Serrano Granados, Rafael Garcia e Guillermo Calleja, da Universidad Rey Juan Carlos, da Espanha, irão proferir palestra sobre temas de pesquisa, infraestrutura e sistema de funcionamento de Universidades e Centros de Pesquisa da Espanha, que acabam de assinar convênio de cooperação científica com a UERN.

O Convênio tem o objetivo de viabilizar o intercâmbio de pesquisadores, corpo docente, corpo administrativo e estudantes, no intuito de formalizar parcerias para a criação e reorganização de atividades docentes coordenadas; a realização de projetos de pesquisa; a realização conjunta de publicações científicas, históricas, linguísticas, ou de qualquer outro tipo de interesse comum das partes; a organização de colóquios internacionais além de questões de interesse comum de caráter acadêmico, pesquisa ou transferência de resultados de pesquisa que acordem ambas as instituições.

A palestra é aberta a todos que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, e será realizada no próximo dia 05 de junho, no Auditório do PRODEPE, Campus Central da UERN.

Programação:

7h30 – “General presentation of Rey Juan Carlos University,” Prof. Dr. Rafael Garcia.
9h30 – “General presentation of the research activities of the Chemical and Environmental Engineering Group,” Guillermo Calleja.
14h – “General presentation of the IMDEA Energy Institute,” David Serrano.
16h – Specific research talk: “Catalyst development for the production of transportation fuels from biomass and plastics wastes”, David Serrano.