Professores elegem nova diretoria da ADUERN

A Comissão Eleitoral, que coordena o pleito para escolha da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) gestão 2013/2015, divulgou, nesta quinta-feira, 8, os resultados oficiais da eleição realizada durante o dia de ontem. Com uma votação expressiva, a chapa “Autonomia e Valorização Docente” foi eleita e comandará a entidade pelos próximos dos anos. A chapa obteve 95,5% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas em todo o Estado.

O professor Paulo Davi, presidente da Comissão Eleitoral, avalia que as eleições transcorreram de forma tranquila. “A chapa eleita obteve quase a totalidade dos votos. Agora o resultado deverá ser apresentado em assembleia, marcada para a próxima terça-feira, para homologação”, esclarece.

A chapa eleita é composta pelos professores Valdomiro Morais, do Departamento de Física, como presidente; João Freire, do Departamento de Ciências Sociais, como vice-presidente; Geraldo Carneiro, do Departamento de Filosofia, como secretário; Rosimeiry Rodrigues, do Departamento de Direito, como secretária-adjunta; Simone Cabral, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros, como tesoureira; Socorro Batista, do Departamento de Educação, como tesoureira-adjunta; Luciana Dantas, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu, como diretora de Cultura; Emílio Soares, do Departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; e os professores aposentados Felipe Caetano e Adalzira Nunes, como diretor e diretora-adjunta do setor de Aposentados, respectivamente.

O professor Valdomiro Morais destaca que a votação atendeu a expectativa com relação à participação dos professores tanto no debate anterior ao pleito quanto no dia da eleição. “Foi muito positivo. Mesmo sendo chapa única, o que já representa o consenso dos professores, promovemos uma discussão muito boa com relação aos anseios da categoria. Agradeço o voto de confiança depositado na chapa e renovo o compromisso de caminharmos juntos na construção de uma ADUERN ainda mais forte e uma UERN que ofereça melhores condições de trabalho para os docentes”, afirma.

A posse da diretoria gestão 2013/2015 será realizada em Assembleia Geral Ordinária, no dia 11 de setembro, às 20h, na sede da Aduern em Mossoró. Logo após, será servido um coquetel para os presentes por ocasião da comemoração da posse e do aniversário de 33 anos da entidade.

Obs.: Material enviado pela assessoria de comunicação da ADUERN