...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores e bolsistas apresentam produção em eventos simultâneos em Natal

Em sua participação no V Encontro Nacional de Licenciaturas, IV Seminário Nacional do Pibid e XI Seminário de Iniciação à Docência, os cerca de 300 bolsistas da UERN que participaram desses eventos apresentaram aproximadamente 200 trabalhos por exposição oral e pôsteres, além de realizarem 15 oficinas e minicursos, e executarem apresentações culturais.

Os eventos simultâneos aconteceram em Natal, entre os dias 08 e 12 de outubro. Os números da participação da UERN foram divulgados pela professora Socorro Batista, coordenadora institucional do PIBID.

Dentro do XI Seminário de Iniciação à Docência, na tenda “Professores em espaços de formação: mediação, práxis e saberes docentes”, montada no Centro de Educação da UFRN, todas as universidades que trabalham com o PIBID apresentaram suas produções dentro do programa. A UERN estava lá, com alunos das licenciaturas de Letras em Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol, e Pedagogia, para apresentar os materiais pedagógicos criados dentro do PIBID, em Mossoró, Assu, Patu e Pau dos Ferros.

 “Essa produção atende a um dos princípios do PIBID, que incentiva a produção de materiais pedagógicos, nas atividades junto às escolas de ensino básico onde os bolsistas atuam”, explicou a professora, acrescentando que todo material exposto já foi experimentado em sala de aula.

A UERN tem 31 licenciaturas participando do PIBID, com 839 bolsistas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support