...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSORES E ALUNOS PARTICIPAM DE EVENTO NA UFC

Professores e alunos do curso de Ciências da Religião, do Campus de Natal, que integram as Linhas de pesquisa “Formação e Atuação do Docente da Educação e das Ciências da Religião” e “Cultura, Religiosidade e Hermenêutica”, participam esta semana, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, do I Colóquio Discurso e Práticas Culturais (DIPRACS).

As professoras Maria Augusta Torres, Araceli Sobreira Benevides e Irene Van Den Berg, o professor Genaro Camboim, seis estudantes da Graduação e uma aluna da Pós-Graduação em Ciências da Religião irão participar do grupo temático “Discurso Religioso”, que faz parte da programação do evento.

A viagem consolida o trabalho iniciado com a organização, há dois anos, do Grupo Pesquisa Educação, Cultura e Fenômeno Religioso, cujos líderes: Prof. Daniel Brito e Araceli Sobreira Benevides, têm se dedicado à divulgação dos trabalhos produzidos pelo GT e pela garantia do espaço de pesquisa dessa nova área de conhecimento no Brasil.

 Além da participação, no evento, com comunicações coordenadas e individuais dos professores, a professora Araceli Sobreira Benevides estará participando do lançamento de duas obras produzidas por pesquisadores de várias universidades brasileiras. As duas obras se relacionam com a temática do evento: práticas sociais, tratando do discurso e das questões de linguagem (leitura e escrita).

Por ILANA ALBUQUERQUE

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support