...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores e alunos do Decom/Uern participam do maior congresso de Comunicação do País

Professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) embarcam nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro para participarem da edição 2015 do Congresso da Intercom, maior evento brasileiro da área. O evento acontece entre os dias 3 e 7 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Uma delegação de mais de 40 alunos e 7 professores estará participando do evento com apresentação de trabalhos científicos envolvendo temas de Jornalismo, Radialismo e Publicidade. Dois trabalhos produzidos por alunos do Decom também estão concorrendo ao Expocom Nacional, mostra competitiva de projetos experimentais universitários.

Para se deslocar ao Rio de Janeiro a delegação contou com o apoio da universidade, que está fornecendo um ônibus da instituição para que os estudantes e professores possam participar do evento científico. A delegação sairá hoje de Mossoró, com previsão de chegada no Rio de Janeiro para a noite do dia 2 de setembro. Uma equipe da UernTV também compõe a delegação. Durante o evento serão produzidos reportagens especiais sobre a participação dos estudantes no Intercom Nacional.

De acordo com o chefe do Decom/Uern, professor Esdras Marchezan, a universidade sempre tem tido empenho para garantir a participação dos alunos no evento. “No ano passado tivemos uma participação importante no congresso de Foz do Iguaçu, e neste ano também estaremos com um grupo grande participando deste evento muito importante. Muitos alunos vão apresentar trabalhos científicos, assim como professores, o que contribui com o aperfeiçoamento pedagógico de todos”, explicou.

INTERCOM
O congresso da Intercom de 2015 marca o 38º aniversário da Intercom como Sociedade Científica, transformando a instituição numa das mais duradouras Sociedades Científicas do país.

Passados mais de meio século de sua institucionalização, como saber reconhecido pela pesquisa, pela transformação e pela construção de reflexões transformadoras, a Intercom 2015 prioriza, no Ciclo de Estudos, pesquisadores de referência em relação à temática, contemplando, sobretudo, os saberes oriundos de pesquisas realizadas no cenário brasileiro.

Por outro lado, há que se destacar a importância da realização do Congresso da INTERCOM, pela primeira vez, na UFRJ, no ano em que a instituição completa 95 anos e quando se completa 55 anos da formação da primeira turma do Curso de Jornalismo da antiga Universidade do Brasil e que deu origem, em 1967, a Escola de Comunicação.

Texto: Esdras Marchezan

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support