Professores e alunos de Filosofia participarão de congresso nacional

Professores, alunos e ex-alunos do curso de Filosofia e do Mestrado Profissional em Filosofia do Campus de Caicó participarão de apresentações e mesas temáticas no IV Encontro GT/ANPOF: Filosofar e Ensinar a Filosofar.

O evento, que tem início nesta quarta-feira (8) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pretende reunir pesquisas e relatos de experiência relativos ao ensino de Filosofia articulados com temas como Gênero e Etnia e Infância e Ensino Fundamental. O evento se estende até a próxima sexta-feira (10).

Farão apresentações no evento:

Comunicações:
1) Marcos de Camargo Von Zuben (PROF-FILO) e Antonio Batista Soares Júnior (PROF-FILO): “Apontamentos sobre uma metodologia nietzschiana para o ensino médio”

2) Emerson Araújo de Medeiros (PROF-FILO): ” O Mestrado Profissional em Filosofia (Núcleo da UERN) e a formação para o ensino filosófico de filosofia no Ensino Médio”

3) Moacir Araújo Dantas (PROF-FILO): “Filosofia da Experiência Docente em Filosofia: – Que filosofia ensinar?”

Mesas de discussão:
4) José Teixeira Neto (PIBID/PROF-FILO) e Antônio Júlio Garcia Freire (PROF-FILO); Magnun Luiz de Oliveira (PROF-FILO) e Sueny Nóbrega Soares de Brito (PROF-FILO): “Mestrado Profissional: Experiências Docentes para o Ensino Filosófico da Filosofia”

5) Maria Reilta Dantas Cirino (PROF-FILO), Ana Priscila da Silva Alves, Joseane Maria dos Santos (PIBID), Maria Andreia Carneiro Cruz (PIBID), Raíssa Santana dos Santos: “A Filosofia com crianças: Estratégia filosófica para pensamento e a experiência na Escola”