...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores do curso de Direito apresentam suas pesquisas de doutorado

A Faculdade de Direito (FAD/UERN), com o objetivo de promover a interação entre os professores que estão fazendo doutorado e a comunidade acadêmica, promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, o evento “Diálogos Doutorais”, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FAFIC).

Seis professores da Faculdade de Direito estão fazendo doutorado: Lauro Gurgel de Brito, João Paulo Medeiros, Lindocastro Nogueira, Marcus Tullius Fernandes, Olavo Hamilton e Kildare de Medeiros.

O professor João Paulo Medeiros, doutorando do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito, da Universidade Federal Fluminense, compareceu ao evento e apresentou sua pesquisa. Formado pela UERN, João Paulo afirma que essas iniciativas mostram o amadurecimento do curso de Direito. “A Academia deve ser vista como um espaço de conhecimento, que incentiva o pensamento crítico e o debate. Não deve se voltar apenas para preparação dos estudantes para a OAB”, afirmou João Paulo.

O diretor da FAD e também um dos doutorandos, Prof. Lauro Gurgel de Brito, ressalta que a médio prazo, com a conclusão do doutorado dos professores, a intenção é conquistar o mestrado em Direito.

Presidenta do Centro Acadêmico (CA) de Direito, a estudante Pâmela Alencar, do 3º período, destaca que essa oportunidade é importante para os estudantes terem noção do campo de pesquisa dos professores.

TROTE SOLIDÁRIO – O Centro Acadêmico de Direito encerra nesta sexta-feira, seu trote solidário. Durante duas semanas, os alunos abriram espaço para coletas de doações e ponto de vendas de camisetas e artigos em benefício da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). Os recursos serão revertidos para o Hospital da Solidariedade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support