...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores do cursinho Cidadania auxiliam aplicação das provas do ENEM para apenados da Penitenciária Mário Negócio

O projeto de extensão “CIDADANIA – Cursinho Popular e Inclusivo da UERN”, auxilia hoje (10) e amanhã (11), no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM/PPL).

O coordenador do cursinho Cidadania, professor Jefferson Garrido, ressalta que os professores decidiram se apresentar de forma voluntária para aplicação das provas. “Em virtude da paralisação do policiamento penal, e de alguns agentes penitenciários, havia a possibilidade de o ENEM ser cancelado para os apenados. Por isso, nos apresentamos de forma voluntária. O sonho vai continuar, não vamos perder a oportunidade de contribuir com os apenados. Preparamos eles e agora vamos ajudá-los a colher os frutos”, ressaltou Jefferson.

As aulas do cursinho foram ministradas em três finais de semana – sextas-feiras e sábados – para três turmas, sendo duas masculinas (com 65 alunos) e uma feminina (com 10 alunas), totalizando 75 candidatos.

Os candidatos tiveram acesso a conteúdo de Língua Portuguesa, Sociologia, Matemática, Geografia, Química, Redação, Biologia, História, Língua Estrangeira e Filosofia. As aulas foram ministradas por professores e voluntários da UERN, UFERSA, IFRN e UnP.

Garrido informa que no próximo ano serão abertas outras turmas do Cursinho Popular Cidadania.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support