...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores do Campus de Assú são convidados para Comitê Gestor de Fruticultura

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, foi convidado a integrar o Comitê Gestor de Fruticultura Irrigada (banana e manga) do município de Assú (RN), do Programa de Desenvolvimento Territorial, do Banco do Nordeste – PRODETER/BNB.

Foram indicados os economistas e professores Raimundo Inácio da Silva Filho e Joacir Rufino de Aquino, dos cursos de Geografia e de Economia, respectivamente.

O Comitê fará parte da estrutura de governança do PRODETER/BNB, em nível municipal e terá como atribuições: a) o monitoramento e avaliação das ações, em nível local, de estruturação da fruticultura irrigada (banana e manga); b) a realização das reuniões bimestrais e de eventos relacionados à execução das ações previstas no Plano de Ação Territorial – PAT, em nível local; c) promover a mobilização e o apoio técnico para viabilizar as ações previstas no PAT, em nível local, e d) identificar os agentes econômicos da atividade priorizada que farão parte do Plano de Ação Territorial.

Com sua participação no Comitê, o Campus de Assú visa contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support