...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores destacam papel de novos licenciados em Filosofia no atual contexto social

“A Filosofia é o desafio de olhar para o tempo em que vivemos e dar uma resposta. Como licenciados, que vocês possam praticar um conhecimento que contribua com o entendimento do seu tempo e ajude a outras pessoas”, externou o coordenador do curso de Filosofia do Campus Avançado do Caicó, o Prof. Dr. Galileu Galilei Medeiros, ao homenagear os novos graduados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

A cerimônia de colação de grau do curso de Filosofia, do Campus Avançado de Caicó, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais. Nove estudantes receberam o grau de licenciados em Filosofia, em solenidade prestigiada por professores e técnicos-administrativos da Unidade. 

Em seu discurso, a reitora em exercício ratificou as palavras do coordenador e expôs a importância do papel dos novos licenciados na sociedade. “Estamos vivendo um tempo indefinido e certamente sairemos dessa pandemia transformados. O mundo não será mais como era antes. Viveremos um mundo em que é preciso pensar a necessidade das relações, de se colocar no lugar do outro. E vocês, filósofos que estão sendo formados hoje, têm grande responsabilidade com esse novo contexto, essa nova sociedade”, declara Fátima Raquel. 

Conforme a diretora do Campus de Caicó, Shirlene Mafra, junto com o diploma, os novos graduados recebem a responsabilidade de praticar no dia a dia o conhecimento filosófico. “O papel da Filosofia está no pensar, no cuidar de si e dos outros. O diploma que vocês receberão os certificam como profissionais que têm essa missão de pensar um mundo melhor. Sigam os ensinamentos da filosofia, e que vocês possam olhar o mundo de outra forma, um mundo mais humano”, frisa. 

Para o graduado Aldair de Medeiros Dantas, que recebeu a medalha de Mérito Acadêmico, o aprendizado adquirido ao longo da graduação vai além da formação profissional. Como seminarista, ele destaca que o curso lhe possibilitou uma formação pessoal que contribuirá em sua missão sacerdotal. “Tenho muito orgulho de ter sido aluno do Campus de Caicó. O sentimento é de gratidão por todo o aprendizado”, declara. 

Fátima Raquel finalizou a cerimônia enfatizando a confiança que deposita em cada um dos novos graduados pela Universidade, certa de que receberam uma formação de qualidade nos últimos anos. “Temos plena convicção que vocês honrarão esse diploma. Nós parabenizamos e agradecemos a cada um de vocês por ter feito parte da história da UERN”. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support