...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores de Macau participam do projeto de extensão “A BNCC na Sala de Aula”

O projeto de extensão “A BNCC na Sala de Aula: formação docente e currículo” iniciou a capacitação de professores no município de Macau/RN.

Coordenado pela Profª. Ma. Priscila do Vale Silva Medeiros, do Departamento de Educação do Campus de Assú, o projeto tem como objetivo capacitar, por meio de oficinas temáticas, mais de 100 professores da rede básica como orientações teórico-metodológica para o trabalho em sala de aula a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Estadual.

“Este curso se faz importante, sobretudo nesse momento, para que o município de Macau possa, a partir da BNCC e do Documento Curricular do RN, elaborar e implementar o seu próprio currículo, começando pelo Ensino Fundamental/Anos Iniciais. A formação continuada de professores é uma necessidade constante e é preciso que a Universidade esteja efetivamente integrando esse regime de colaboração, seja por meio de projetos de extensão ou de outras atividades que possam vir a contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no nosso Estado”, comenta Priscila do Vale.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Educação e da Cultura, e tem como membros a Profª. Ma. Celiane Oliveira dos Santos e a Profª. Ma. Emanuela Carla Medeiros de Queirós.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support