PROFESSORES DA UERN TRABALHAM EM ORGANIZAÇÃO DO ACERVO

A Editora Coleção Mossoroense, depois de ter catalogada a biblioteca particular de seu fundador, o professor e editor Vingt-un Rosado, conta agora com a colaboração de uma equipe de professores voluntários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no sentido de catalogar o acervo da editora, que conta hoje com quase cem mil exemplares.

O trabalho, que tem como coordenador o professor do Departamento de Geografia, Lindercy Lins, também tem a participação de mais quatro professores: Francisco Linhares, Fábio Ricardo, Isa Régis e Marcílio Falcão.

Segundo o professor Lindercy Lins, estudantes do curso de História e de Geografia, da UERN, num total de 12, também estão participando do projeto. “Começamos esse trabalho em agosto desse ano. Tivemos uma pequena parada e retomamos agora em outubro. Todo o projeto, vale ressaltar, não tem qualquer bolsa, é a custo zero”, destaca Lindercy.

Ele também salienta que durante esse trabalho, a equipe fará a divisão dos títulos e elaborará kits que serão doados a algumas universidades que se mostraram interessadas em receber o acervo. “A UERN, por exemplo, receberá quatro kits, com 3 mil títulos cada um.

Também se mostraram interessadas as Universidades Federais do RN, CE e Paraíba, além das estaduais do Ceará e também da Paraíba”, frisa o professor. “Com essas doações, os livros poderão ser pesquisados, não ficarão somente aqui, uma vez que grande parte do acervo versa sobre a temática do Nordeste, a seca e os problemas da região”, salienta.

Atualmente, o trabalho dos professores se concentra na chamada série B, da Coleção Mossoroense.