Professores da UERN participam do processo de avaliação do PNLD 2020

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram do processo de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2020. A avaliação visa fornecer o subsídio necessário para a adoção do material didático utilizado em sala de aula por professores da rede básica de ensino.

O Prof. Dr. André Seal Cavalcanti, do Departamento de História, foi um dos coordenadores adjuntos do processo de avaliação na área de História. Já o Prof. Dr. Francisco Linhares, do curso de História e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), foi avaliador do processo de seleção dos livros. “Poucas pessoas representaram o Estado no processo de avaliação. É muito importante para a Universidade fazer parte desse processo”, destaca Seal.

Os livros aprovados são socializados através de resenhas, que fornecem subsídio para a escolha dos materiais a serem utilizados em sala de aula. A avaliação das obras didáticas submetidas à inscrição no PNLD 2020 tem como objetivo garantir a qualidade do material a ser encaminhado à escola, incentivando a produção de materiais cada vez mais adequados às necessidades da educação pública brasileira.

A ideia é que os materiais contribuam para o desenvolvimento das competências e habilidades envolvidas no processo de aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental, conforme definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Guia Digital PNLD pode ser conferido aqui.