Professores da UERN escolhem amanhã a nova diretoria da entidade

A eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) gestão 2013/2015 será realizada amanhã (07), das 8h às 21h, na sede da entidade em Mossoró e nos Campi Avançados de Assú, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. Segundo o regimento da entidade, terão direito ao voto, o professor sindicalizado à entidade e em dia com suas obrigações como associado.

O presidente da Comissão Eleitoral. professor Paulo Davi, afirma que os professores podem votar em qualquer seção eleitoral. “Para a comodidade dos docentes, estamos disponibilizando listas em todos os locais de votação, facilitando assim, a participação de todos na hora de depositar o seu voto”, esclarece.

Paulo Davi ressalta que a ADUERN é um sindicato em que quase a totalidade dos professores da UERN é sindicalizada. “É muito importante a participação de todos os docentes. A ADUERN trabalha para o fortalecimento não só da categoria, mas da própria Universidade. Quase todos os professores da UERN são sindicalizados. Isso mostra a importância da entidade”, complementa.

A eleição conta com chapa única encabeçada pelos professores Valdomiro Morais, do Departamento de Física, e João Freire, do Departamento de Ciências Sociais. Denominada “Autonomia e Valorização Docente”, a chapa ainda conta com: Geraldo Carneiro, do Departamento de Filosofia; Rosimeiry Rodrigues, do Departamento de Direito; Simone Cabral, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros; Socorro Batista, do Departamento de Educação; Luciana Dantas, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu; Emílio Soares, do Departamento de Letras Estrangeiras; e os professores aposentados Felipe Caetano e Adalzira Nunes.

O resultado da eleição será divulgado na próxima quinta-feira, 8. Já a posse da diretoria eleita será realizada no dia 11 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária, às 20h, na sede da ADUERN em Mossoró. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 33 anos da entidade.