...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores da UERN coordenarão painel em evento internacional

Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irão coordenar conjuntamente um painel no ESADR 2016, que ocorrerá em Coimbra Portugal entre 7 e 9 de Setembro de 2016.

O ESADR congrega o VIII Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o II Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, cujo tema é “Politicas Publicas para a Agricultura PÓS 2020″.

Os professores da UERN que estarão no evento integram o Grupo de pesquisa Desenvolvimento Regional: Agricultura e Petróleo. São eles: Emanoel Marcio Nunes, Marcia Regina Farias da Silva e Vinícius Claudino de Sá. Da UFSM estarão integrantes do Grupo de pesquisa Extensão Rural Aplicada (PPGExR): Nara Beatriz Chaves Alves e José Geraldo Wizniewsky. Eles estarão no painel “Políticas públicas: arranjos institucionais, pluralidade social e desenvolvimento territorial”.

O ESADR 2016 tem como objetivo pensar e repensar os caminhos da agricultura não só na União Europeia e em termos de Politica Agrícola Comum, mas no espaço mais amplo do mundo Lusófono, interligado intimamente do ponto vista cultural e econômico.
Trata-se de destacar os principais desafios e as principais questões políticas da agricultura e das zonas rurais, antecipando os problemas e propondo caminhos em termos de desafios econômicos, ambientais e territoriais no sentido de se adotar uma atitude proativa.

Além da APDEA, colaboram com o evento o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o IIA (Instituto de Investigação Aplicado), o CERNAS (Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade), com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), do CEFAGE-UE (Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora) e do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support