Professores da FAD assumem cadeiras na Academia Mossoroense de Letras Jurídicas

Na noite desta quarta-feira, cinco professores da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) tomaram posse na Academia Mossoroense de Letras Jurídicas (AMLJ). A solenidade foi na sede da Subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A lista é composta pelos professores Inessa Linhares, Humberto Fernandes, Armando Lúcio, Olavo Hamilton e Paulo Linhares, sendo que o último assumiu também a presidência da entidade. “Na verdade, é uma iniciativa de um grupo pequeno de acadêmicos, pessoas interessadas no pensar jurídico, incluindo professores da universidade. Aqui estão todos os operadores do direito como juízes, advogados e promotores de justiça. Todos com o pensamento comum que é a vontade de pensar o direito a partir da nossa região, porém com o sentido de universalizar essa reflexão. Todos os membros dessa academia são autores de obras jurídicas”, frisou Paulo Linhares.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UERN, Inessa Linhares, disse se sentir muito orgulhosa de fazer parte desse grupo. “É um grupo seleto de colegas da área jurídica. É uma oportunidade de contribuir com o direito na nossa região”, acrescentou.

Para Armando Lúcio, a UERN foi importante para a criação da Academia Mossoroense de Letras Jurídicas. “Nós, professores da UERN, tivemos essa iniciativa de incrementar essa produção acadêmica e nós aqui presentes decidimos fundar essa academia e hoje o nosso esforço ganha corpo”, declarou.

O professor Humberto Fernandes foi na mesma linha de Armando Lúcio. “A UERN tem prestado um serviço ao interior do Estado do Rio Grande do Norte de progresso social como timoneira desse compromisso com a ciência e o progresso social dá um passo a frente com a Academia Mossoroense de Letras Jurídicas, colocando Mossoró no circuito do debate científico. É um orgulho para a gente fazer parte dessa fundação”, acrescentou.

O professor Olavo Hamilton considerou mais uma conquista para a universidade. “É mais uma conquista para a nossa sociedade e a UERN. É um marco para a comunidade jurídica em geral. A academia nasce com essa missão de fomentar a cultura jurídica”, analisou.

O reitor Pedro Fernandes destacou que a presença do elevado número de professores da UERN na entidade é mais uma demonstração da qualidade do curso de Direito da UERN. “Isso aí demonstra a participação da nossa universidade na sociedade potiguar e mossoroense e sobretudo no ponto de vista cultural. Tenho certeza que esse será um ambiente para muita discussão. O nosso curso de Direito tem o Selo de Aprovação da OAB pelo constante bom índice de aprovação dos seus egressos”, analisou.