...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSORES DA FACS PARTICIPAM DE CONGRESSO DE EDUCAÇÃO MÉDICA

Os professores Antônio Leite, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS-UERN) e Paulo Alfredo Simonetti, chefe do Departamento de Ciências Biomédicas da FACS, participaram, no período de 17 a 20 de outubro, do Quadragésimo Oitavo Congresso Brasileiro de Educação Médica (48º COBEM). O evento aconteceu na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

O COBEM reúne professores, estudantes e dirigentes de escolas médicas para tratar sobre questões relacionadas à educação médica, ao ensino de medicina, no que concerne às normas de estágio e diretrizes curriculares.

“No congresso, temos discutido sobre a filosofia dos cursos de Medicina, que hoje devem estar voltados para a a humanização, ou seja, formar profissionais médicos que atuem com preocupação na pessoa, em sua dimensão biopsicossocial, e não nos equipamentos, como ocorreu durante a década de 50 até 2001”, explica Antônio Leite.

A próxima edição do COBEM acontece em 2010, em Goiânia (GO).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support