Professores da FACEM/UERN participam de capacitação no INEP/MEC

No período de 12 a 30 de junho acontece a “Capacitação para Elaboradores de itens para o ENADE 2015”. Dela participam, pela segunda vez, os Professores do Curso de Ciências Contábeis da FACEM/UERN, Mestres Saulo Medeiros Diniz e Auris Martins de Oliveira. O Professor Saulo Medeiros Diniz, atua na área de Gestão Financeira, já o Professor Auris Martins na área de Custos e Contabilidade Socioambiental.

O objetivo deste curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação – MEC, é disponibilizar aos elaboradores de itens a metodologia da formatação das questões de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE.

O ENADE 2015 será realizado no dia 22/11/2015 e é regulamentado pela Portaria nº 3, de 6 de março de 2015, que determina que sejam avaliados os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo.

Para o Diretor da FACEM, Prof. Dr. Zezineto Mendes de Oliveira, é uma grande satisfação para a FACEM ter docentes de seus quadros contribuindo para o processo de avaliação do ensino superior no Brasil.